terça-feira, 28 de agosto de 2012

Artesanato Nordestino

Você pode não gostar, mas quando nos ausentamos do Brasil tudo nos dá nostalgia, tudo é lindo, tudo é colorido...
Talvez por estar nessa fase da procurado do simples, de valorizar o esforço, a coragem.. talvez por isso me pareça uma arte tão linda.
O sofisticado, para mim, é sinonimo de complicado.
Moda? Quero lá saber!!! Sou feliz com o que gosto e não com o que é moda.


Artesão pernambucano MARCOS PAULO

Artesão pernambucano MARCOS PAULO



Era um sonho ter um cocar destes em minha casa, até que soube que tornou-se proibido e a explicação me agrada: Matavam as coitadas das araras para arrancar as penas.
Muitas vezes não pensamos, só adimiramos, cobiçamos... (SER HUMANO)


Nas minhas viagens ao nordeste obtive algumas destas peças que com o tempo foram se partindo. Barro é assim e depois de tantas mudanças... Pena.
BUMBA MEU BOI

Cerâmica de Caruaru
  


Sem comentários:

Enviar um comentário