quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Querido Mudei a Casa

Gente adooooooro um ANTES e DEPOIS. Este realmente podemos dizer que foi um milagre!!! O texto a seguir e todo o trabalho é da Ana Antunes (fantástica decoradora!!).
Mais uma candidata do Querido, com uma história que teve um final feliz. 70 anos de amor e dedicação à profissão e aos outros, que foram compensadas com esta merecida transformação! Ainda por cima num prédio e numa casa onde todos os apartamentos são iguais e onde eu tive a minha primeira casa aos 18 anos! 

Quando vi as fotos que a produção tirou depois da visita, nem queria acreditar que era quase a minha casa! Era no mesmíssimo prédio, planta igual, acabamentos iguais, chão igual, wc igual... era tudo igual!!!

Tinha de ser eu a fazer este projecto e tinha de ser eu a mudar a vida da Maria Cândida. Parece coisa do destino. Não sou fanática destas coisas mas acredito que o universo dos dá oportunidades de compensarmos, perdoarmos, vivermos, ou darmos de volta tudo o que temos. O prédio chamava-se Riviera e esse foi o meu mote para este projecto. Riviera - palavra associada a zona costeira mas requintada e 'endinheirada', tratada e cuidada. Rústico leve e arejado. Influenciado pela proximidade com o mar e a Costa do Sol. Inspiração do mar e praia mas de forma contida e não em demasia. Mistura dos tons azuis, verdes e motivos florais. Tecidos leves e naturais, linhos e alinhados, sisal e texturas visuais e tácteis. Abuso do uso das palhinhas naturais. Não demasiado clássica pois esta é uma sra. moderna e enérgica mas confortável e envolvente. Manter objectos antigos e com história mas pintados e reciclados. Forte componente religiosa que estava presente por toda a casa e tinha de ser mantida mas de uma forma mais estética.

A casa tinha inúmeros problemas; não existia um quarto pois a sra. dormia na sala, logo também não existia uma sala; o frigorífico estava demasiado longe da zona da cozinha; a casa era demasiado escura e tinha demasiados móveis pesados e escuros; falta de arrumação e a cabine de chuveiro mais pequena da história para uma sra de 70 anos com limitações físicas e de mobilidade. Fundamental criar uma zona para dormir pequena mas acolhedora e confortável. Tudo isto para viver num estudio em 40m2.

A nossa candidata foi retirada de casa por 5 dias e nós cumprimos a nossa missão. Este foi o resultado. Espero que gostem.





BEFORE

BEFORE

BEFORE



BEFORE

BEFORE




BEFORE

BEFORE



BEFORE




Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Tubarão de lavanderia

Mais uma ideia BEM LEGAUS!!!

O rei dos mares ganhou uma versão pra lá de divertida e que leva um toque de humor a um lugar bem sem graça em qualquer casa: a lavanderia. Feito em feltro, com direito a dentinhos afiados e nadadeiras, ele mede 45 x 120 cm. O bichão é tão legal que pode muito bem ser usado para guardar brinquedos e tralhas em geral, para alegria da criançada. “Engolidoramente legaus”!

Link

QUITINETE super bem bolada!!

Parece enooooorme. Tudo graças à inteligência, visão, bom gosto e um pé direito bem alto.







o detalhe da escadinha... Bem, não se pode estar com larguras à mais!!  kkkk

Só não pode ser sonâmbulo!!! Tibummmm lá para baixo...


Espaço pequenino super bem aproveitado!!

Azul, branco, natureza, luz... é o que Sílvia Coutinho gosta!









designer Eddie Lee

Excelente trabalho em papel maché!!

Marcella Ferreira desenha e pinta desde sempre. Há alguns anos descobriu a papietagem como meio de expressão, e hoje o papel maché é o seu principal meio expressivo, misturando colagens, bordados e outras técnicas para enriquecer ainda mais sua arte. 
Em suas próprias palavras, essa é sua maneira de contar estórias.


Marcella consegue através de sua arte misturar poesia,  ternura e magia. 
Além de promover cursos de papel maché, Marcella também cria peças personalizadas para decoração de ambientes e aceita projetos sob medida para ilustrações, vitrines, cenografia, figurino e revitalização de móveis. Para entrar em contato com ela visite seu site marcellaferreira.com.



Casa de Retalhos

Magnificent loft

Gostei imenso da luz, do aproveitamento de espaços, a transparência, tudo muito limpo e prático. Quanto às vigas expostas, não gosto muito e penso logo nas pancadas que daria nas minhas perninhas kkkk. Sou muito atrapalhada, não dava certo comigo.