segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

domingo, 30 de dezembro de 2012

Coleções na Decoração

Essa é uma ideia muito útil para mim pois não tenho jeito nenhum para dar continuidade a coleção de selos de meu pai. Vou fazer um quadro com eles.








quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Guardar o Natal"

Olha que ideia simples e super útil. Bem, eu desde que meu filho nasceu nunca mais comprei enfeites de vidro para o Natal. É verdade que os plásticos desbotam com mais facilidade mas é a oportunidade de os reinventar e tornar tudo novo. Já partilhei aqui várias ideias que encontrei por aí.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Agulha e linha para o Natal











Mania de crochetar

Mania de crochetar

Feliz Natal

Estou muito feliz por ter um scanner (graças ao carinho dos primos Susana e Pedro) e poder partilhar meus tesouros. Tenho imensas fotos de criança pois deixei meus avós e tios para trás em Portugal quando ainda tinha 3 anos. Era a primeira neta, primeira sobrinha e para piorar meu pai havia falecido há 1 ano. Muita tristeza junta. Por isso minha mãe enviava sempre que possível fotos para os sogros e cunhados. Não era fácil para mim pois servia de manequim, era obrigada a vestir, pentear, fazer pose... era para uma boa causa mas eu nunca gostei muito de ser fotografada em pose. Gosto do natural, do autentico, da surpresa. Bem, a verdade é que sem esse sacrifício todo e o trabalhão e consideração de minha mãe, hoje não seria possível ver estar raridades.

FELIZ NATAL À TODOS

Natal de 1974


Natal de 1974


Natal de 1980 (tinha 10 anos)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MNI ÁRVORES DE NATAL

Lamentavelmente não sei quem os fez mas são fantásticos, lindos. Foram imagens lindas que colecionei por muito tempo e agora partilho com vocês. Espero que os proprietários me perdoem e até que se identifiquem. Teria muito gosto em parabenizá-los.




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

EDIFÍCIO COPAN

 Foi a obra de OSCAR NIEMEYER que estive mais próxima pois trabalhei por alguns meses mesmo ao lado desse edifício gigante. Foi uma época em que descobri o centro da cidade, seus perigos, suas vantagens em termos de escolha de comida, uma fugidinha na hora do almoço para as compras (ou na saída antes de pegar o metro para casa)... a Praça da REpública alí mesmo perto.. aliás é tudo perto.

Depois de alguns anos morei na Rua Boavista no Bexiga (meu primeiro apartamento!!!) e trabalhava na Av. Paulista. Meus fins de semana eram a aproveitar o centro da cidade de São Paulo sem o corre-corre da semana de trabalho. Que cidade linda!!! Nem parece possível, mas lembro que era. Ia para as galerias de arte, de música, para as Praças cheias de árvores centenárias, comia sem pressa nas cantinas italianas... hummmm QUE SAUDADE!!! Fiquei cheia de água na boca.







quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ROLHAS, PARA QUE TE QUERO...?






Esta sequência foi copiada do site www.casamontada.com.br/

Uma boa idea para guardar minhas rolhas/lembranças. Escrevo na rolha da garrafa que abro sempre que comemoro ou recebo alguém em casa e guardo em um vidro grande. Mas assim realmente fica mais evidente e útil.

 É muito vinho para beber... não sei se consigo. Tenho que fazer uma campanha kkkk